Aprender a Tocar Violão


Cifras e Notas no Violão



As cifras e notas é uma das partes mais importantes para quem quer aprender a tocar violão, abaixo está a representação das principais notas e cifras para quem está começando.


Notas - Cifras

Dó - C

Ré - D

Mi - E

Fá - F

Sol - G

Lá - A

Si - B

As cifra é nada menos que uma representação das notas, é muito importante aprende-las, pois elas que são usadas na maioria das musicas e estudos que encontramos. É de suma importância decorar as cifras, caso haja duvida volte a esta parte do blog e olhe na cifra.

Tags: Cifras e notas, Cifra, Nota, Aprender Violão, Violão para iniciantes,



Trastes no Violão



Os trastes dividem o braço do violão de forma que cada nota deve ser feita entre seus trastes para alcançar o som desejado.




Tags: Traste, Traste violão, Aprender Violão, Violão para iniciantes


Notas no Violão



As notas são representadas como no esquema abaixo, você encontrará esse modelo nos principais sites de cifras e métodos de ensino de violão. Ele mostra parte do braço do violão como se o violão estivesse de frente para você em pé. Sempre que houver duvida sobre a cifra, olhe no mapa a cima.





Aqui as principais notas para quem está iniciando na música, com estas notas já da para tocar muitas músicas. Atente para os trastes, a nota deve estar no lugar certo, para a nota sair perfeita. O dedo que você irá usar em cada ponto fica a seu critério.







As notas F (Fá) e B (Si) não são mostrados por serem notas mais avançadas por usarem pestana.


Tags: Notas, Notas no violão, As notas do violão, NOtas para violão, Aprender Violão, Violão para iniciantes

Exitem dois cursos, que caso você se interesse, eu indico a vocês para aumentar seus conhecimentos sobre esse instrumento tão fabuloso que é o violão. Clique aqui e Conheça!


<< Página Anterior